,

Refletor de Flash Pop-Up Caseiro.

19:47


Opa, e aí galera! Bom, hoje eu vou dividir com vocês o meu "refletor de flash". Basicamente, vou mostrar pra vocês como funciona, a diferença da foto sem flash/com flash/com flash+refletor e como você vai fazer o seu de um modo super rápido e incrivelmente fácil. Espero que gostem.

Então, antes de começar eu queria falar pra vocês que eu já uso esse "refletor" já tem um tempo e nunca vi nada parecido na internet, mas de qualquer modo, não acho que eu tenha o direito de afirmar que fui o primeiro a fazer isso.

Vamos começar então. Você não vai precisar de nada difícil e que, mesmo que você não tenha, o que eu duvide muito, não vai ser difícil de encontrar. Para fazer seu refletor só de:
  • Uma tesoura
  • Uma carta de baralho
  • Uma câmera com Flash Pop-Up
E para montar seu refletor vai ser a coisa mais simples. Primeiro você deve fazer duas dobras, uma em cada lateral da carta, você pode usar a marcação dos naipes para fazer as risca das dobras. 
Depois disso você vai dobrar uma das pontas de acordo com o tamanho do seu flash. O da minha câmera por exemplo, como não é muito pra frente, eu dobrei pouco antes da marcação dos nipes.


 Depois disso feito você só precisa fazer um corte pequeno da lateral até onde as dobras se encontram, assim você vai ter uma mobilidade nas laterais e na parte de baixo, que é onde você vai encaixar no espaço entre a sua câmera e seu flash. Serve para fotografar qualquer coisa, principalmente se você estiver em um ambiente fechado, especialmente a noite pois clareia o ambiente e não o seu alvo. Dá pra perceber também que é extremamente fácil de transportar e cabe no bolso. 


O único problema de verdade é que, como ele é aberto, o flash é refletido pra trás, então recomendo que você fotografe usando o visor e de preferência fale para quem estiver atrás fechar os olhos haha. Bom gente, é só isso, não é nada de muito difícil ou complexo e é sempre legal de se ter.


 Aqui você vê a diferença nas duas fotos. Quando o refletor é usado, a foto fica mais homogênea e mais similar a uma luz ambiente. Espero que tenham gostado da minha dica, deixem comentários falando o que acharam desse meu "refletor" e o que vocês acham que eu deveria tentar melhorar nele. Um abraço, Bruno.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts Relacionados

1 comentários

Translate

Seguidores